Elefantes de Bancoc terão microchip para não tumultuar cidade
Os elefantes que circulam pelas ruas de Bancoc, a capital da Tailândia, ganharão microchips subcutâneos, que alertarão as autoridades quando os animais saírem das áreas para as quais estão designados, informou nesta sexta-feira (24) a imprensa local.
O vice-governador de Bancoc, Thirachon Manomaipiboon, declarou ao jornal "The Nation" que os microchips serão implantados em aproximadamente 200 paquidermes, para evitar que estes atrapalhem o trânsito e gerem engarrafamentos nas principais vias da cidade.
Todos os dias, elefantes e seus tratadores passeiam pelas ruas da caótica capital para satisfazer os turistas.
Além de ter que desviar de carros, os animais inalam fumaça e são obrigados a se locomover por várias horas, às vezes até o começo da madrugada.
Há, inclusive, relatos de que os tratadores drogam os elefantes com anfetamina para mantê-los ativos o máximo de tempo possível, o que teria causado alguns ataques a pedestres.
Apesar das queixas de grupos de defesa dos animais, os elefantes, um símbolo de Bancoc e da Tailândia, retornaram à capital do país em 2006, após quase 20 anos de proibição.
Fonte:
Coitados dos elefantes, historicamente sempre são as primeiras vitimas da tecnologia. Em 4 de Janeiro de 1903, o brilhante cientista Thomas Edison matou a Elefanta Topsy com choques elétricos no famoso Luna Park.A Elefanta Topsy era acusada de ter matado três homens, inclusive o seu tratador que lhe dava cigarros acesos para comer.
Nesse período Edison estava numa disputa pelo controle elétrico dos Estados Unidos e queria provar os riscos da corrente alternada usada pelo seu adversário. Para provar os riscos ele usou a corrente alternada em Topsy. É claro que Edison sempre foi um homem a frente do seu tempo e, portanto em 1903 ele filmou a execução. O Vídeo está logo ai embaixo, quem tiver estomago assista por conta e risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário