quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novos Campos de Concentração

Menino de 14 anos é encontrado ferido em clínica para viciados em web na China

O diário chinês "Xin Beijing" informou que autoridades encontraram o adolescente Liang Liang, 14, ferido em um pequeno quarto isolado, em uma ação para fechar um acampamento, no último dia 11 de agosto, devido à morte acidental de um universitário que praticava natação. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (19).

Li Shu Bing, mãe de Liang, o levou ao centro em 4 de agosto porque o adolescente tinha deixado de ir à escola devido ao vício em jogos eletrônicos. Encontrado com muitos machucados, o adolescente está em estado crítico, segundo o jornal.

As informações dadas pelo jornal vêm logo em seguida da morte de Deng Senshan, 15, dez horas após ter dado entrada com seus pais no Campo de Treinamento e Salvação Qihang, com sede em Nanning, no dia 2 de agosto.

Na ocasião, a autópsia feita pelo departamento de Segurança Pública de Nanning, capital regional, mostrou que Deng sofreu ferimentos que o impediram de respirar e bloquearam seu sistema circulatório, segundo a fonte oficial.

Dentro desse caso, 13 pessoas foram detidas suspeitas de terem agredido o jovem e de trabalharem sem licença no acampamento --que foi fechado em 7 de agosto.

A família de Deng não denunciou o incidente, mas os demais 122 adolescentes que viviam no campo, todos menores de 18 anos, foram recolhidos por seus pais.

Na China, existem dezenas de centros que se dizem especializados em curar a dependência da internet, desde privados, onde a Polícia descobre frequentemente muitos que operam sem licença, a oficiais e até militares, aonde os pais costumam ir em busca de cura para os filhos.

Calcula-se que quatro milhões de pessoas, em sua maioria adolescentes, sejam viciadas em internet e outras dez milhões sejam potenciais doentes na China, país com 300 milhões de internautas.

Fonte

Nenhum comentário: