Estudioso da web analisa "geração digital" que elegeu Obama
SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S.Paulo, em Washington
Em 1996, quando a internet engatinhava, o canadense Don Tapscott detectou um fenômeno. Era o que ele chama de "Geração Digital", pessoas nascidas a partir da segunda metade da década de 80, para quem os avanços tecnológicos são realidade, não conquista.
"Pela primeira vez, os jovens, e não seus pais, são as autoridades numa inovação central da sociedade." Pois essa geração chegou ao poder na última terça, com a posse de Barack Obama, defende o autor, acadêmico e empresário, em entrevista por e-mail à Folha.
Dita Alangkara/AP
"Pela primeira vez, os jovens, e não seus pais, são as autoridades numa inovação central da sociedade", diz escritor Don Tapscott
"Pela primeira vez, os jovens, e não seus pais, são as autoridades numa inovação central da sociedade", diz escritor Don Tapscott
Mas os jovens fizeram mais do que apenas votar no democrata, segundo Tapscott. "Eles entraram para a política, mas no seu tipo de militância política", disse. Ela envolve militância via site de relacionamento social Facebook, noticiário via site de pequenas mensagens Twitter --e uma cobrança maior e mais imediata.
Leia a Entrevista Clicando aqui.
Como alguns estudiosos gostam de dizer, estamos vivendo em um novo paradigma. O acesso massisso as tecnologias criam novas formas de se comunicar, se relacionar com as pessoas e principalmente fazer politica.
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Noticia da Semana
Input by
Luiz
às
14:15
Index Politica, Vida Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário