Universidade vincula morte de cientista a bactéria que ele pesquisava
O Centro Médico da Universidade de Chicago disse que a infecção responsável pela morte de um cientista pode ter conexão com uma bactéria que causa a peste bubônica.
Divulgação
_Yersinia pestis_, bactéria causadora da peste bubônica, pode ter sido causa da morte de pesquisador que trabalhava nela, diz universidade
Yersinia pestis, bactéria causadora da peste bubônica, pode ter sido causa da morte de pesquisador que trabalhava nela nos EUA
No sábado (19), a universidade disse que seu pesquisador estudava a genética da bactéria causadora da doença, a Yersinia pestis. Ele morreu no dia 13 de setembro. Seu nome e idade não foram informados.
O centro médico disse que a bactéria na qual ele trabalhava provinha de uma linhagem enfraquecida, que não causava a doença em adultos. A linhagem foi aprovada pelo Centro de Doenças para Controle e Prevenção dos EUA, com fins de estudos laboratoriais.
A autópsia não detectou a causa exata da morte, mas encontrou a presença da bactéria. Mais testes serão feitos. Nenhuma outra doença foi encontrada, segundo a universidade.
Fonte
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Peste Negra...
Input by
Luiz
às
13:53
Index Saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário