Homem segue GPS, cai em barranco e é preso
SÃO PAULO - O motorista inglês Robert Jones arrumou um pacote de problemas quando comprou um navegador GPS para sua nova BMW.
Robert Jones decidiu estrear seu navegador em uma viagem desde Doncaster, onde vive, até West Yorkshire, onde mora um amigo. Todo o trajeto foi calculado pelo GPS, que em determinado momento indicou ruas estreitas para Jones até mandá-lo virar à esquerda em um barranco.
Jones obedeceu a orientação e fez seu carro sair da pista, caindo num barranco. A BMW de Jones sofreu avarias com o impacto, mas o motorista não se feriu.
Além do prejuízo e de perder o almoço com os amigos, Jones acabou preso por dirigir sem a devida atenção. O motorista foi liberado horas depois, mas será processado por imprudência no trânsito.
Casos como o de Jones, embora não freqüentes, se acumulam na Europa, onde vários acidentes são creditados à más instruções de GPS.
Fonte:
Em que ponto chegamos? Onde chegaremos? As pessoas não conseguem mais andar nas ruas sem um GPS. O fetiche pela tecnologia as vezes custa muito caro, por exemplo para esse cidadão da notícia acima. Infelizmente eu já vivi situações constrangedoras de estar na casa de um conhecido, e quando ele chegou em casa o GPS começou a gritar: "Você chegou em casa."(!). Seria hilário, se não fosse deprimente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário