Metade dos internautas britânicos sofre de síndrome de fadiga de informação
colaboração para a Folha Online
Um levantamento produzido pelo Yahoo! no Reino Unido apontou que 51% dos internautas estão sofrendo com uma "síndrome de fadiga de informação". Os sintomas desse mal, segundo o site PC Advisor, são estresse, falta de confiança, irritabilidade, ansiedade, perda do apetite e insônia.
A pesquisa de um dos maiores sites de busca na internet apontou que 61% dos trabalhadores britânicos passam atualmente mais tempo no computador do que há um ano.
"Com a explosão da internet, as pessoas têm de filtrar o aumento do volume de informações, o que pode ter um impacto negativo em suas vidas. Um subproduto da geração digital é a 'Síndrome de Fadiga de Informação', que está afetando mais da metade dos internautas no Reino Unido", afirmou o vice-presidente de Marketing do Yahoo! na Europa, Kristof Fahy.
De acordo com o estudo, 63% dos entrevistados disseram que podem deixar escapar uma oportunidade se estiverem desconectados, enquanto 42% afirmaram que iriam se sentir rejeitados se não recebessem mensagens de texto ou e-mails regularmente.
Fonte
No livro Tecnopolio o escritor Neil Postman fala que um dos grandes problemas dos nossos tempo, a chamada "Era da Informação", é justamente o excesso de informação a que somos submetidos diariamente. O nosso desafio é saber filtrar qual a informação que é útil para nossas vidas, o problema é saber como fazer esse filtro? Já que cada vez mais conversamos no MSN, escutamos música, assistimos TV e ainda navegamos por sites de noticia etc....tudo simultaneamente. O corpo está preparado para esse bombardeio de informações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário