sexta-feira, 7 de março de 2008

Noticia da Semana

Entrevista com o presidente do Google Brasil:

"Ninguém pode mais se esconder", diz presidente do Google Brasil

Folha Online - Você acha que há liberdade de expressão demais na rede?

Hohagen - Não. Acho que as pessoas vão ter que se adaptar, aprender a conviver com esse contexto. Ninguém pode mais se esconder. A relação entre as pessoas é pública, a relação entre as empresas e seus consumidores também, entre as pessoas públicas e a população também. Hoje com meu celular aqui, se eu vir que tem alguém lá embaixo fazendo uma coisa errada, eu posso tirar uma foto e daqui a dois minutos isso estará no mundo inteiro.

Não adianta mais você querer que protejam sua privacidade num mundo em que o eixo do poder mudou completamente. Antes, estava na mão das grandes organizações de comunicação, hoje está na mão de todo mundo.

Não acho que seja excesso de liberdade de expressão, não, porque a gente tem que ter esse excesso. O problema é como as pessoas vão lidar com isso. Desde que não passe o limite da vulgaridade, do bom senso, de não ferir as pessoas....aí eu sou totalmente contrário. Juntar um monte de gente só para dizer que a Preta Gil é uma baleia é um absurdo, uma sacanagem.

Fonte: Folha on Line Informática.

A estratégia de deixar a "liberdade de expressão" nas mãos de todos é uma estratégia interessante. Ao mesmo tempo que você é "livre" para se expressar, não tem liberdade nenhuma de privacidade. Todos estão de olho em você, tudo pode ser visto, descoberto, encontrado. Mas será que é assim pra todo mundo?
Cada vez mais vivemos em 1984......
Aproveitando o tema, encontrei este artigo interessantissimo no blog NO CASO vale muito a pena ler. Dele, também, faço uso da imagem que ilustra este post.

2 comentários:

Frida f5 disse...

Minha caríssima amiga Bozoca, chama o Google ironicamente de "Oráculo". Sem comentários. Tem Textículo novo, viu! beijocas, Flá.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.