terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Notícia da Semana

Um terço dos homens nos EUA acham natural terminar namoro por e-mail
Publicidade
da Folha Online

Pesquisa encomendada pelo Google para saber a relação do e-mail na vida amorosa dos internautas revela que um terço dos homens consideram normal romper um relacionamento por meio da mensagem eletrônica.

No universo feminino, a prática é menos aceita. De acordo com a pesquisa, apenas 1 em cada 7 acham natural terminar o relacionamento via e-mail.

Para a pesquisa, realizada pelo instituto Nielsen Online, foram entrevistados 1.713 usuários de e-mails nos Estados Unidos. O levantamento considerou os usuários do AOL Mail, Gmail, Hotmail e Yahoo! Mail.

Quando o assunto é iniciar um romance, os homens também se mostraram mais adeptos das novas tecnologias: 26% afirmaram já ter convidado alguém para sair via e-mail, enquanto apenas 16% entre as mulheres.

A pesquisa também revelou que os jovens têm menos aversão em demonstrar seus sentimentos por e-mail do que pessoas mais velhas. Na faixa entre 18 e 24 anos, apenas 14% dos entrevistados afirmaram considerar enviar mensagens românticas por e-mail como um comportamento ruim, enquanto o índice sobe para 43% entre pessoas acima de 55 anos.

A pesquisa, divulgada no blog do Google em inglês, foi realizada entre setembro e outubro de 2007.

Veja em : Folha Online

Ora, essa é mais uma faceta das relações mediadas pela tecnologia. Antigamente se escreviam cartas e talvez terminar um relacionamento por carta fosse o fim. Com o advento do telefone ele passou a ser o grande "vilão" dos relacionamentos ("terminar o namoro pelo telefone é o fim...."). Agora a coqueluche do momento é o email, logo logo o orkut e por assim vai. O que chama atenção não é o meio, é a superficialidade que estamos mergulhados em nossos relacionamentos e práticas comuns.

3 comentários:

Frida f5 disse...

Já tive um namoro terminado por telefone, na época (?!) pensei isso mesmo: é o fim isso! Se me acontece um fim de relacionamento via e-mail ou orkut...acho que tomo uma overdose de AAS ou me jogo do térreo. Oh!

Luiz disse...

Imagina só via Orkut? Meu Deus do cêu é o cúmulo da superficialidade. Overdeose de AAS é terrível mesmo, quais seriam os efeitos colaterais de uma superdosagem? Não quero nem pensar.

Frida f5 disse...

Hahahaha!
Sei lá, uma dor de barriga! Tenho minha história de Orkut+Relacionamentos, mas aí o Orkut foi o herói da vez. Pode virar um post ou um Textículo!